domingo, 14 de fevereiro de 2010

Movimento Perpétuo Associativo

O espaço é algo fabuloso. No nosso Sistema Solar, existem vários planetas, mas só o nosso possui a capacidade de ter vida (ou talvez não). Os planetas, nunca estão sozinhos. Uns possuem estrelas, satélites naturais, corpos celestes, enfim, uma data de corpos e partículas espaciais que formam os nossos céus ilimitados.

O planeta Terra, gira sobre si mesmo, fazendo assim a distinção entre o dia e a noite. Atrás de si, como quem joga à apanhada mas nunca apanha, está a Lua, que tem uma rotação onde envolve a Terra, fazendo dela o seu ponto central. A Terra é rainha e senhora de um satélite natura que não tem vida sozinha.

Por sua vez, a Terra, tal como os outros planetas, giram à volta do Sol, astro Rei, traçando uma rota sincronizadamente imperfeita entre eles. Nesse movimento, é-nos dado a sentir as várias estações do ano, conforme a proximidade da vassalagem do nosso humilde planeta.

Aos nossos olhos, o Sol é imenso, forte, que enche de via a nossa Galáxia, mas... O Sol é algo tão pequeno se compararmos com todo o Universo... Por isso, o Sol não se move, fica ali, parado, à espera que todos girem à sua volta, para ser idolatrado em todo o seu limitado explendor.

Saberá o Sol que afinal a sua grandiosidade é uma mera pequenês?

Christina Aguilera: Beautiful http://www.youtube.com/watch?v=HHXUDAU7NxI&feature=related




Sem comentários: