sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mudanças?

As nossas guerras interiores passam pelo pensamento instantâneo de mudança. Sempre que olhamos ao espelho e não gostamos do que vemos, pensamos logo em mudar. Seja o que for, nem que seja um brinco. Deixamos de gostar do que vemos e tentamos ser outra coisa.


Guess what?


As pessoas NÃO mudam.


A forma, a disposição, os contornos... Isso pode mudar. Muda tanto que cria-nos uma ilusão óptica tão forte que acreditamos que realmente houve mudança.


O problema é quando vemos uma escorregadela. Depois outra... E mais uma. Até que vemos que afinal... Havia outra. As coisas voltaram ao mesmo. Só cai quem quer...


Adoptei um lema. Quem faz uma vez, faz duas e três e quatro... Estou sempre com um pé atrás. Disseram-me que assim não é viver... Imagina se eu não tivesse de pé atrás em relação a ti? Vives com o teu lema, eu vivo com o meu. Serviu para confirmar que não mudaste.


Egoísmo e egocentrismo? Infantilidades? Pensav que a Miúda era eu... Afinal enganei-me.


É bom saber que há coisas que não mudam. Podem mudar a forma e o aspecto... A essência? É sempre a mesma... Pode é piorar... Ah afina mudam... by Carina Fernandes, eu mesma sem mais comentários.

Sem comentários: